6 truques para ficar sempre bem nas fotos

É daquelas pessoas que olha para a câmara fotográfica e vê um bicho papão? Está sempre a negar fotografias, porque “aaahh!!… Fico sempre mal”? Siga as dicas da fotógrafa Jodee Ball e ultrapasse essa barreira.


Quem não quer aparecer bem na fotografia e fazer boa figura? 

Foi este o mote para a fotógrafa norte-americana Jodee Ball elaborar seis truques essenciais para qualquer pessoa – principalmente aquela menos fotogénica – ficar bem perante a lente da câmara, na hora do flash.

Aplique estes princípios básicos e transforme aquele (já habitual) “ar de criminoso” em verdadeiras obras de arte, dignas de capa de revista! Surpreenda-se a si própria(o)!

 

∞EPM∞ Dica01 - Como ficar sempre bem nas fotos

.

Antes de mais… Relaxe!
Uma postura descontraída é meio caminho andado para o resultado pretendido. Como? Baixe os seus ombros e dobre subtilmente um dos joelhos, assumindo a postura de “S”.

 

∞EPM∞ Dica02 - Como ficar sempre bem nas fotos

.

O segredo por detrás do Esse – “S”

O nosso corpo é naturalmente assimétrico, portanto, esta solução do “S” combate aquela rigidez postural (normal quando está desconfortável), transformando-a numa pose muito mais elegante e relaxada.

 

∞EPM∞ Dica03 - Como ficar sempre bem nas fotos

.

Está a ver as representações dos antigos egípcios? Pois é, eles sabiam-na toda!! 

A posição em 3/4 é o segredo para uma imagem mais graciosa. Evite, por isso, apresentar-se completamente de frente para a objectiva.

 

∞EPM∞ Dica04 - Como ficar sempre bem nas fotos

.

A importância da posição das mãos

Às vezes – perante o desconforto causado pela câmara – não sabemos o que fazer às mãos e, como tal, só nos apetece cortá-las, ? Pois… Um dos truques que Jodee sugere é colocá-las junto ao seu rosto de forma a delinear os seus contornos faciais e nunca com as palmas viradas para a câmara. Ah! E mãos nos bolsos… Nem pensar! Não há que as esconder. (No máximo, os polegares… para combater aquela postura tipo estátua).

 

∞EPM∞ Dica05 - Como ficar sempre bem nas fotos

.

Ombros elegantes e naturais 

Outra recomendação da fotógrafa é inclinar ligeiramente os ombros e o pescoço. Esta opção vai tornar o pescoço mais alongado e estampar um ar descontraído e natural à sua pose.

 

∞EPM∞ Dica06 - Como ficar sempre bem nas fotos

.

rosto e os seus ângulos

Mas alguém gosta das fotografias tipo passe? Não. (Okay, algumas pessoas até podem ficar bem, mas são poucas). Não há problema em olhar directamente para a máquina fotográfica, mas nunca completamente de frente. Incline elegantemente o rosto para baixo e procure o ângulo que mais a(o) favoreça. {Sugestão pré-foto: Experimente várias perspectivas em frente ao espelho e descubra qual a que melhor enaltece a beleza do seu rosto}.

 

Agora, é só pousar! Ready. Set. Go!!

… E, claro!… Não se esqueça de partilhar este artigo com aquele amigo menos fotogênico 😉

∞EPM∞ RodapéBoaSorte

Leave your thoughts

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

EPMJobs

O EPMjobs projecta transformar-se na maior plataforma de emprego a actuar no espaço lusófono. Usando a tecnologia mais avançada para eliminar as barreiras da contratação tradicional, o EPMjobs vai permitir às empresas encontrar, gerir e contratar numerosos talentos dispostos a colocar todo o seu engenho ao serviço de projetos empresariais.

Tweets Recentes